Policiais Civis da 20ª DP (Vila Isabel), com o apoio dos policiais da 19ª DP (Tijuca) e do setor de segurança bancário efetuaram a prisão em flagrante, na Zona Norte do Rio, de uma quadrilha especializada em assaltos conhecidos como “saidinha de banco”, ou seja, após a visualização de saque por algum integrante da quadrilha. A ação ocorreu na terça-feira (10).
A quadrilha foi abordada ao se preparar para a realização de um novo crime. Uma arma de fogo foi encontrada escondida na saída de ar do táxi que os criminosos usavam para realizar os crimes.
Foram presos pelo porte de arma de uso restrito e associação criminosa: Alan dos Santos Cardoso, Leandro Jorge Santos Cunha, Bruno Fernandes dos Santos e Tiago Gomes da Rocha.
Três vítimas de roubos reconheceram dois integrantes da quadrilha. Os autores, exceto Tiago Gomes da Rocha, confessaram o crime. Segundo o delegado titular da 20ª DP, Hilton Alonso, as investigações continuarão para a identificação de outros crimes que possam ter sido praticados pela associação criminosa presa.