Um homem foi preso com um fuzil 556 em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (19). A arma estava equipada com uma mira telescópica, é de uso restrito das Forças Armadas e possui alto poder de destruição.
De acordo com informações da Polícia Civil, o setor de investigações da Delegacia Sede do município, chefiados pelo investigador Paulo Cunha e pelos delegados Sérgio Lemos Nassur e Marco Antônio Couto Peres, receberam informações sobre um caminhão que transportaria um armamento pesado.
O veículo foi interceptado próximo à avenida Mário Daige, no bairro Jardim Maravilha, em Vicente de Carvalho. Dentro do caminhão, os policiais encontraram um fuzil .556, dois carregadores, mira telescópica, um tripé e 26 munições.
Questionados pelos policiais, E.A.S., de 44 anos, disse que apenas estava transportando o armamento para entregar a um terceiro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede do município. E.A.S. foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial do município.