Criminosos fortemente armados atacaram um banco na tarde desta terça-feira (20/03), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Segundo o SindVigilantes Curitiba, que esteve no local prestando assistências aos vigilantes, os criminosos estouraram a fachada de vidro onde fica o porta objetos e tentaram render um vigilante. Ninguém ficou ferido.
Um vigilante reagiu e teve troca de tiros. Os criminosos roubaram o dinheiro dos caixas e fugiram. A quantia roubada não foi divulgada.
Na ação criminosa, a fechada da agência foi danificada. E em mais um visita do SindVigilantes Curitiba hoje (21/03) no local, o gerente garantiu que a agência só reabrirá quando houver o reparo. O Sindicato também reforça a urgência do vigilante denunciar qualquer irregularidade pelo número: (41) 3332-9293
O nosso maior patrimônio é a vida
Precisamos dar um basta nesta carnificina. A CONTRASP exige das autoridades, e pede a mobilização de todos, para a troca do armamento ultrapassado dos vigilantes de carro-forte, escolta armada e patrimonial, além da extensão do porte de arma e a diminuição do valor transportado nos carros-fortes.
Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está no PLS 16/2017 em tramitação, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP