Através da FITV – Federação Interestadual dos Vigilantes, o Seesvig/MS, o Seesvda–Dourados e o Sindicato Dos Vigilantes De Naviraí estão em ação contra a empresa Rondai Segurança, que vem tentando retirar os direitos dos trabalhadores e suprindo a intrajornada dos vigilantes.
Segundo o Seesvig/MS, uma nova folha de ponto foi repassada aos vigilantes que deveriam marcar cerca de 30 minutos de refeição, mesmo sem terem usufruído do devido intervalo e trabalhado sem descanso. “Não vamos aceitar isso. Vamos enfrentar esse desrespeito que a empresa está tentando impor. Se você não usufruiu do descanso, deve ser indenizado”, observa Celso Adriano Gomes da Rocha, presidente da FITV.
Através da FITV, foi protocolado um ofício na sede da empresa Rondai e nos principais órgãos em que a empresa presta serviço, como na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ministério da Saúde Núcleo MS, INSS, Caixa Econômica Federal e Justiça Federal do Mato Grosso do Sul.
Também está sendo feito o pedido de intervenção do Ministério Público do Trabalho e caso o problema não seja solucionado na forma administrativa, será acionada a justiça.
A CONTRASP segue em apoio a esta luta de cumprimento dos direitos dos vigilantes, além de parabenizar o trabalho e a união dos sindicatos. Todos os trabalhadores que estiverem com irregularidades ou se sentirem prejudicados de alguma forma devem denunciar ao seu sindicato para que as medidas legais sejam tomadas.
Fonte: Bom Dia CONTRASP