Enfrentando uma difícil e conturbada negociação com as barbaridades da reforma trabalhista, os vigilantes do Mato Grosso do Sul se uniram e saíram vitoriosos na Campanha Salarial Unificada 2018/2019.
Na noite da última quinta-feira (22/03), os vigilantes aprovaram o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho em assembleias realidades nos sindicatos laborais do estado (em Campo Grande, Dourados e Naviraí).
Com data-base em março, foi conquistado o reajuste salarial de 2% e o reajuste no tíquete alimentação de 8%. Ambos com ganho real acima da inflação. Já para 2019 (CCT com vigência de dois anos), o reajuste nos salários será do INPC mais 1% de ganho real e o tíquete alimentação terá o reajuste do INPC mais 2% de ganho real.
As conquistas não param por aí. Não foi fácil, mas com muita luta foi evitado que os empresários implementassem muitos absurdos que queriam, como: banco de horas, jornada intermitente, retirada de ticket nas férias, parcelamento de férias, aumentar de 1% para 20% o desconto da participação do PAT sobre o ticket alimentação, entre outros.
A CONTRASP parabeniza o intenso e árduo trabalhado dos sindicatos e dos trabalhadores na Campanha Unificada, combatendo grandes ameaças dos usurpadores de direitos e garantindo a vitória em meio a uma crise trabalhista no Brasil.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Boletim Conjunto dos Sindicatos Laborais de MS