Uma troca de tiros na BR-277, na região do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, terminou na morte de um suspeito na noite deste sábado (12). O homem tinha 36 anos e foi morto dentro de um carro. Os comparsas conseguiram fugir, mas foram presos posteriormente. Além dele, ninguém ficou ferido. O confronto aconteceu entre policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estavam em patrulhamento pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep).
Segundo a Polícia Militar, a equipe do Bope monitorava suspeitos de realizarem assaltos a caixas eletrônicos. Três suspeitos, que estavam em um veículo Hb20 de cor preta, estavam sendo monitorados por policiais ainda no Centro de São José. Próximo a Academia Policial Militar do Guatupê, aconteceu o confronto.
Dentro do carro, policiais encontraram um fuzil com o suspeito. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas ele já estava morto. Nesse momento, dois comparsas conseguiram deixar o veículo e entraram em um matagal. No entanto, de acordo com informações preliminares, foram presos – junto com outras oito pessoas. Todas acusados de envolvimento com explosões de caixas eletrônicos.
Os presos foram detidos em uma residência no bairro Colônia Rio Grande, também em São José dos Pinhais. Além do fuzil que já tinha sido apreendido, outro – um Colt cal .556 – foi encontrado com a quadrilha. Ainda, uma pistola cal .40, coletes balísticos e vasta quantidade de munições de calibres diversos, segundo a Polícia Militar.
Não há informação sobre onde os suspeitos presos foram levados. O corpo do suspeito segue sem identificação no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.