Uma pessoa já havia sido presa na quarta (19), quando aconteceu o crime. Eles foram identificados como Fabiano Santos e Marcondes Paiva.
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (20) os nomes de outros dois suspetios de terem participado da morte do vigilante da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) que aconteceu na última quarta (19), dentro do estacionamento da Associação. Uma pessoa já havia sido presa, suspeita de participação no crime.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram identificados como Fabiano Otávio dos Santos, 30, conhecido como “Zé dos Porcos” e Marcondes da Silva Paiva, de 24 anos, conhecido como “Toninho”. A polícia ainda informou que Santos é dono de uma motocicleta preta, semelhante a utilizada no crime, e que provavelmente foi ele quem atirou no vigilante.
No dia do crime, Jônatas Edinaldo da Silva, de 22 anos, conhecido como “Pel” foi preso em uma residência no bairro Feitosa. Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos da Capital (Derc), Tiago Prado, Silva confessou o crime parcialmente.
“Logo após o crime, as equipes de investigação da DERC e da Oplit [Operação Policial Litorânea Integrada] passaram a trabalhar no caso e prenderam “Pel”. Ele, além de integrar uma quadrilha composta por todos os elementos aqui indicados e outros ainda em apuração, teria dado cobertura no momento em que o executor investiu contra o vigilante”, disse o delegado.
Prado ainda informou que com a divulgação dos nomes de Fabiano e Marcondes a população pode ajudar a polícia a localizá-los, passando informações pelo disque denúncia, no número 181.
O crime vitimou Fábio Flávio dos Santos, que morreu no local. As imagens que gravaram o momento do assassinato do vigilante mostram que o crime aconteceu por volta das 4h30.
Fonte: G1 AL