A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8) uma quadrilha suspeita de assaltar um banco em Ariranha (SP), em plena luz do dia, no mês passado. Segundo a polícia, em três roubos no interior de São Paulo, a quadrilha teria levado R$ 1,5 milhão. As prisões ocorreram em São Paulo e Itapeva (MG).
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva (SP), responsável pela investigação, o trabalho policial de inteligência identificou os três assaltantes de banco, responsáveis pelo roubo de Ariranha, todos de Capão Redondo. A investigação contou com interceptação telefônica solicitada pela DIG e autorizada pelo poder judiciário de Santa Adélia (SP).
Segundo a polícia, na manhã desta terça-feira, após monitorar conversas da quadrilha investigada, os policiais civis constataram que a quadrilha planejava um assalto em Brasópolis (MG). Os investigadores se dividiram em equipes e perseguiram os suspeitos.
O primeiro a ser preso foi abordado na marginal Tietê, próximo à ponte da Vila Guilherme. Em seguida, os policiais prenderam outro suspeito, que tentou fugir e acabou se envolvendo em acidente na rodovia BR-116, em Guarulhos (SP). O terceiro assaltante foi preso quando passava pela praça de pedágio de Mairiporã (SP). Um quarto integrante foi preso em Itapeva. Ele tentou fugir, mas foi preso com três pistolas semiautomáticas e um fuzil AR-15 e celulares.
Com as prisões, o delegado da DIG de Catanduva, Hélvio Roberto Bolzani, irá providenciar reconhecimento pessoal dos suspeitos junto as vítimas. A Polícia Civil investiga a participação dessa quadrilha em vários outros roubos a banco.
Em uma das prisões, suspeito fugiu e bateu o carro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Fonte: G1 RIO PRETO E ARAÇATUBA – SÃO PAULO – 08/03/16