A violência na segurança privada segue em alta, aterrorizando a população brasileira com ataques devastadores. Na madrugada desta quarta-feira (11/04), um roubo a dois bancos apavorou Passos, Região Sul de Minas Gerais.
Uma quadrilha especializada, com cerca de 15 integrantes, armados com fuzis e metralhadoras explodiu duas agências bancárias, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na avenida Auroca, causando grande destruição. Após a investida, os bandidos atiraram contra transformadores de energia e parte da cidade ficou sem energia elétrica.
Houve troca de tiros com a polícia e na fuga, os criminosos atearam fogo em um ônibus, que ficou destruído. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas na cidade, na manhã do sinistro, devido a ação violenta.
*Com informações do G1
O nosso maior patrimônio é a vida
Precisamos dar um basta nesta guerra, que coloca os vigilantes em risco de morte diariamente. A CONTRASP exige das autoridades, e pede a mobilização de todos, para a troca do armamento ultrapassado dos vigilantes de carro-forte, escolta armada e patrimonial, além da extensão do porte de arma e a diminuição do valor transportado nos carros-fortes.
Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está no PLS 16/2017 em tramitação, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP