Uma Assembleia Geral Extraordinária com os trabalhadores está marcada para acontecer na próxima terça-feira (29/05). Participe!
Nesta terça-feira (22/05), ocorreu a quarta rodada de negociação da Campanha Salarial dos vigilantes de carro-forte de Pernambuco, sem avanços. Isso porque o patronal insistiu em investir contra os trabalhadores que arriscam a vida diariamente, com a retirada de direitos e propostas vergonhosas.
O Sindfort-PE já deixou claro que não vai aceitar nenhum retrocesso e convoca a categoria para a mobilização. Entre os absurdos estão: acabar com o benefício social de R$ 45,00 e não oferecer o plano de saúde aos profissionais.
“As empresas se negam a atender nossas reivindicações, que são direitos mínimos para o trabalhador desempenhar suas funções com dignidade. Numa profissão de risco como a nossa, teríamos que ter garantias e valorização que o próprio empregador deveria reconhecer. Infelizmente, isto não acontece. Por isso, temos que nos mobilizar. Protestar contra essa falta de respeito!”, afirma Cláudio Ricardo Mendonça, presidente do Sindfort-PE.
O patronal ficou de dar uma nova resposta no dia 4 de junho. Enquanto isso, o Sindfort-PE convoca os trabalhadores para uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima terça-feira (29/05), às 20h, no Escritório Campos e Delano, na Rua Barão de São Borja, bairro da Boa Vista com o objetivo de traçar encaminhamentos para as mobilizações dos vigilantes.
A CONTRASP reforça seus apoio ao Sindicato, lembrando que a intransigência do patronal refletida nacionalmente, em vista a vergonhosa reforma trabalhista, requer uma forte união da classe dos trabalhadores. O trabalhador é uma peça fundamental nesta luta! Apenas com a união será possível manter e avançar nos direitos dos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações da Redação do Sindfort-PE