Nesta segunda-feira (19/03), às 14h, ocorreu a primeira rodada de negociação entre o Sindfort-PE e o sindicato patronal sobre as negociações dos vigilantes do transporte de valores de Pernambuco.
Segundo o Sindicato, uma nova rodada já está marcada para ocorrer no dia 5 de abril, em que o patronal apresentará sua pauta de negociação. Firmes em defender a pauta da categoria, Cláudio Mendonça, presidente do Sindfort-PE deixou claro que não aceitará nenhum retrocesso.
Já amanhã (20/03), está marcada para ocorrer a negociação dos vigilantes de escolta armada, no Ministério Público do Trabalho (MPT). Com data-base em março, os vigilantes reivindicam 12% de reajuste nos salários, tíquete-alimentação no valor de R$30,00 em cartela fechada (inclusive nas férias), o plano de saúde custeado integralmente pelas empresas, entre outras demandas.
A CONTRASP parabeniza a luta dos companheiros, reforçando a necessidade de mobilização de todos os trabalhadores nestas negociações, diante da reforma trabalhista que entrou em vigor e massacra os direitos dos trabalhadores. O trabalhador precisa entender que é uma peça fundamental nesta luta! Apenas com a união será possível manter e avançar nos direitos dos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações da Redação do Sindfort-PE