Enfrentando difíceis negociações neste ano, com a investida do patronal em retirar direitos dos trabalhadores através da reforma trabalhista, os vigilantes de transporte de valores se uniram ao Sindiforte-PA e conquistaram o fechamento da Campanha Salarial com grande vitória para a categoria.
Segundo o Sindicato, não foi fácil. Foram quatro rodadas de negociações e com a intransigência do patronal, os vigilantes se mobilizaram e ameaçaram paralisar as atividades.
Mas com a união dos trabalhadores, o patronal recuou e em assembleia realizada no dia 6 de abril, os vigilantes da base aprovaram o fechamento da Campanha.
Com data-base em março, o reajuste nos salários foi do INPC de 1,81% e de 9,93% no vale-alimentação (que de R$725,00, subiu para 797,00), além da manutenção dos direitos já conquistados – uma grande conquista.
A CONTRASP parabeniza os trabalhadores e o Sindicato pela resistência, luta e união, enfrentando de frente e resistindo as tentativas de golpes do patronal após a reforma trabalhista.
Fonte: Bom Dia CONTRASP