O SindiVigilantes Curitiba, após intenso trabalho, conseguiu propor o Projeto de Lei 31/2018, na Assembleia Legislativa do Paraná. O Projeto institui o Estatuto da Segurança Bancária do estado, exigindo a presença de vigilantes armados nas agências bancárias após o expediente, além de uma série de medidas a serem adotadas pelas instituições financeiras – alvos de constantes e violentos ataques.
Segundo o Sindicato, entre outros pontos, estão: a blindagem das fachadas das agências bancárias e a porta com detector de metais antes do autoatendimento, lutas antigas da categoria.
“Além de trazer mais segurança à população e aos trabalhadores desses locais, o projeto se aprovado vai gerar centenas de empregos a categoria, que hoje não prestam nenhum tipo de serviço após o expediente dos bancos, como, a proteção e segurança dos clientes no autoatendimento onde ficam os caixas eletrônicos” contou o Sindicato.
O Projeto de Lei 31/2018 foi protocolado pelo deputado Rubens Recalcatti junto com o deputado Pedro Lupíon e segue na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A CONTRASP parabeniza o Sindicato pela atuação constante em defesa da categoria e segurança da população. Acesse o site e conheça mais sobre o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região: https://www.vigilantescuritiba.org.br/
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região