Após reunião com o patronal realizada ontem (01/02), os vigilantes da base do Sindvalores-CE decidiram paralisar as empresas a partir da próxima segunda-feira (05/02) na luta por um acordo justo nas negociações salariais 2018.
Nesta última reunião não houve acordo. Segundo Wellington Nascimento, Presidente da Fesvine e do Sindvalores-CE, os trabalhadores não aceitarão nenhum golpe nos seus direitos. E partir de segunda, todo dia uma nova empresa será paralisada.
Com data-base em janeiro, os vigilantes reivindicam o reajuste do IPCA nos salários, vale-alimentação de R$25 por dia trabalhado (sem nenhum desconto), 20 tíquetes nas férias e a manutenção dos direitos dos vigilantes conquistados com anos de luta.
Uma nova reunião com o patronal deverá ocorrer no dia 15 de fevereiro. A CONTRASP parabeniza o trabalho singular do Sindicato, assim como a atuação dos trabalhadores, em união com o Sindvalores-CE, na luta por valorização neste momento crítico de retirada de direitos pela reforma trabalhista.
Fonte: Bom Dia CONTRASP