Os ataques a carros-fortes vêm aumentando no Brasil e a violência só cresce na segurança privada. Na tarde de ontem (18/12), em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco, criminosos atacaram um carro-forte da Preserve na PE-180.
“A quadrilha conseguiu levar os malotes de dinheiro que eram transportados, mas o valor não foi divulgado pela empresa. Apesar da explosão, os seguranças não ficaram feridos. O bando fugiu em dois carros, segundo relatos das testemunhas” afirmou o Sindfort-PE, que acompanha o caso.
Também na tarde de ontem, bandidos explodiram um carro-forte da Prosegur na BR-110, entre Catu e Alagoinhas, a cerca de 100 km de Salvador (BA). Eles interceptaram o carro-forte, renderam os vigilantes e explodiram o veículo, que ficou destruído.
A CONTRASP, em união com os sindicatos e federações filiadas, atua diariamente em defesa da vida e continuará lutando pela troca de armamento e o porte de arma fora do serviço. Precisamos da união e força para combater essas tragédias.
Articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP