Bandidos explodiram caixa eletrônico de loja na Avenida Giovanni Gronchi. Criminosos usaram fuzis em confronto com a polícia em cruzamento.
A Secretaria da Segurança Pública disse que as polícias combatem as quadrilhas que usam armamentos pesados, mas que, nos últimos anos, houve um aumento na entrada de armas pesadas em São Paulo. Essas armas, segundo o governo, são contrabandeadas da Venezuela e Bolívia e entram por meio de 16 rotas pelo Paraguai.
Nos últimos grandes assaltos, os bandidos usaram fuzis. Foi assim em ataques a carros fortes e nas invasões de duas empresas de valores. Armas desse tipo tem sido apreendidas com mais frequência. Inclusive no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Nesta quarta-feira (27) houve mais uma apreensão na capital.
A ação a Polícia Federal foi pra apreender drogas. Os agentes encontraram no Ipiranga, na Zona Sul, 882 quilos de cocaína dentro de um carro e descobriram que o motorista também escondia dentro de casa um arsenal.
Para a polícia, traficantes alugariam as armas para outras quadrilhas. para a polícia, traficantes alugariam as armas para outras quadrilhas. “É uma prática corrente nesse tipo de criminalidade, especialmente assalto a banco, assalto a carro forte, o armamento ser locado”, disse o delegado federal Rodrigo de Campos Costa.
Tudo isso saiu das mãos dos bandidos. São nove fuzis AR-15. Alguns com peças fabricadas nos Estados Unidos. Caixas de balas, miras laser e carregadores, que estavam embalados em jornais da Bolívia. E esse detalhe deu uma pista de onde as armas vieram.
O tiroteio no Morumbi
Um tiroteio assustou os moradores da Vila Andrade, região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Imagens registraram a ação dos bandidos, que tinham acabado de explodir o caixa eletrônico de uma loja de materiais de construção.
A loja fica localizada na Avenida Giovanni Gronchi, uma das principais vias do bairro. Na saída, os criminosos entraram em confronto com a polícia no cruzamento das ruas Castelhano e Nelson Gama de Oliveira.
Moradores registraram a ação em vídeos. Os bandidos estavam em quatro carros e enquanto dois deles entraram na loja, os outros dois continuaram do lado de fora na contenção.
FONTE: G1 São Paulo