Imagens do circuito de câmeras de segurança obtidas pela EPTV, afiliada da Rede Globo, mostram o assalto milionário ocorrido em uma empresa de transportes de valores em Campinas (SP) em março do ano passado. Segundo a polícia, na ocasião, foram levados aproximadamente R$ 7 milhões. As investigações seguem em andamento, mas até esta publicação ninguém havia sido preso.
O mega-assalto ocorreu em 4 de março e, segundo a Polícia Civil, a quadrilha era composta de pelo menos 10 criminosos. O grupo invadiu a empresa de carro-forte Protege, rendeu os vigilantes e levou malotes que somavam os R$ 7 milhões. Os assaltantes usaram carros adaptados para o roubo e planejaram a fuga ateando fogo em veículo para bloquear uma estrada.
As imagens divulgadas nesta segunda-feira (14) mostram o exato momento em que os 10 homens fortemente armados trabalhavam na remoção do dinheiro de um carro-forte. Enquanto os vigias retiravam os malotes de dentro do veículo, o portão começa a se fechar e um carro branco estaciona. Em seguida, é possível ver o clarão e ouvir disparos.
A chegada da quadrilha também foi registrada. É possível ver o momento em que um dos criminosos entra na empresa com uma espécie de escudo. Para tentar se proteger, um dos vigias se fecha dentro do carro blindado. As imagens também mostram que, no momento em que os assaltantes começam a pegar o dinheiro que estava separado para o transporte, um deles tropeça em um malote e cai com o fuzil nas mãos.
O grupo carrega todo o dinheiro para o carro branco que se posiciona de forma estratégica, levam todos os malotes e ainda obrigam um vigilante a fazer o serviço também. Na época, a polícia recolheu dezenas de projéteis. A guarita foi o local mais atingido pelos tiros.
Carro usado para bloquear a rodovia em Campinas após assalto milionário (Foto: Reprodução EPTV)
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/09/video-mostra-acao-de-quadrilha-em-roubo-de-r-7-milhoes-em-dinheiro.html