Mais um companheiro foi baleado em serviço pelos sinistros de bandos fortemente armados. Nesta segunda-feira (05/06), assim que um carro-forte estacionou no shopping Midway Mall, na Zona Leste de Natal (RN), foi atacado por criminosos armados com fuzis.
Houve troca de tiros e um vigilante foi baleado na região do tórax e na coxa esquerda. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho e não corre risco de morte.
Segundo informações, o bando levou um malote, mas a quantia não foi divulgada.
Ontem divulgamos sobre o terror enfrentado pelos trabalhadores no ataque a empresa Brinks, em Juiz de Fora (MG). Nem após o expediente estão seguros, o medo e a tensão são constantes na rotina dos vigilantes. Para acabar com essa guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes patrimoniais e de carro-forte.
A extensão do porte de arma dos vigilantes pelo direito de se proteger após o expediente também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP