O vigilante José Eduardo Barboza, de 42 anos, morador da Vila Santa Eliza, ficou ferido após um carro atingir a guarita da empresa Tenneco, na madrugada de quinta-feira, no Tucura, na zona Norte. Devido ao choque, o segurança sofreu fraturas nas pernas. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa local.
O hospital informou que o vigilante teve alta na manhã de ontem. O acidente ocorreu por volta das 4h, na Praça Vereador Marcos Portiolli. Acionados até o local, os policiais militares encontraram um estudante de 23 anos fora do veículo. Ele alegou que o carro, um Chevrolet Cobalt, prata, era de sua propriedade, mas quem conduzia o automóvel, no momento do acidente, era uma mulher.
Os PMs apuraram que a motorista vinha da Rodovia Nagib Chaib, sentido Mogi Mirim, quando perdeu o controle da direção, invadiu a empresa, que estava aberta, atingiu um poste de iluminação e, na sequência, a guarita onde estava o vigilante. O estudante contou que conheceu a moça na noite passada e que ambos ingeriram bebidas alcoólicas.
Ele ainda afirmou que foram passear em Mogi Guaçu e, na volta, pediu para a mulher assumir a direção. De acordo com o boletim de ocorrência, a moça teria descido do Chevrolet Cobalt e entrado no carro de umas amigas, que estavam logo atrás da dupla. Uma testemunha, que trabalha na empresa, disse que viu um casal ao lado do carro, mas não soube informar quem realmente estava dirigindo.
Imagens podem ter sido registradas, já que a empresa possui câmeras de monitoramento. O estudante não soube dizer o endereço da moça ou outro dado que auxilie as investigações. Ele apenas sabia o nome inicial dela. Diante da dúvida sobre a autoria do acidente, o delegado solicitou ao estudante a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica, pedido que foi atendido pelo jovem.
O veículo ficou totalmente destruído e foi guinchado. Dois celulares também foram apreendidos. A polícia registrou o caso como lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Fonte: O Popular Digital