Organizado pelo Sindvalores/PI, vigilantes de transporte de valores protestaram na manhã da última sexta-feira (31/03), na porta da Servi-San, localizada na avenida Miguel Rosa, centro sul de Teresina.
Segundo o Sindicato, os trabalhadores não receberam os salários, o tíquete alimentação e alguns possuem férias atrasadas, desde janeiro deste ano. Além disso, a situação se agravou quando cerca de 130 vigilantes foram demitidos, sem expectativa de receberem as rescisões de trabalho.
“A empresa não concede nenhuma satisfação sobre este direito dos trabalhadores e não há qualquer previsão para o pagamento das rescisões”, explica Eduardo Pinheiro de Sousa, Presidente do Sindicato.
Diante do contexto vergonhoso, o Sindvalores/PI informou que os vigilantes continuarão manifestando até a situação se regularizar. Além disso, já há uma demanda na justiça para o pagamento dos salários e o Sindicato está organizando uma ação coletiva para o pagamento das rescisões.
A CONTRASP parabeniza a mobilização do Sindicato e dos vigilantes, reforçando aos vigilantes a importância das ações contra a empresa para que possam regularizar a situação e que o mesmo não venha a ocorrer com os outros companheiros. Não podemos aceitar ameaças, devemos lutar por nossos direitos e fortalecer a categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP