Após muita luta dos trabalhadores com os sindicatos dos vigilantes do estado do Rio de Janeiro, foi fechada a Campanha Salarial 2018 com grande vitória para a categoria. O resultado foi uma CCT com avanços econômicos e de proteção ao trabalhador, que estava com seus direitos em risco após a reforma trabalhista.
Com data-base em março, e coordenação da FEV-RJ, os vigilantes garantiram 2,85% de reajuste nos salários (INPC + 1,04% de ganho real), além do reajuste de 11,62% do ticket refeição, fechando em R$22,00.
Além disso, muitas foram as conquistas como: homologação da rescisão nos sindicatos, fim do contrato intermitente ou acordos individuais feitos diretamente com os trabalhadores (tudo tem que ser fiscalizado pelos sindicatos), fim do banco de horas e a regulamentação do plantão extra na 12×36 com ganho de 100%.
Também foi assegurado o horário de almoço dos vigilantes de bancos das 11h às 15h, em resposta as práticas absurdas dos bancos em obrigar os vigilantes a almoçarem às 9h da manhã ou após às 16h.
A CONTRASP parabeniza os trabalhadores e a Federação pela resistência, luta e união, enfrentando de frente e resistindo aos golpes que o patronal tentou após a reforma trabalhista.
Fonte: Bom Dia CONTRASP