Organizado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, os vigilantes da CSN, do contrato Castanhão, paralisaram as atividades nos dias 19 e 20 de setembro, última quarta e quinta-feira. Segundo o Sindicato, são inúmeras irregularidades da empresa, como salário, férias e vale alimentação em atraso.
A categoria atendeu ao chamado do Sindicato e após a paralisação, foi liberado um pagamento e um vale alimentação. Segundo o Sindicato, se até hoje, segunda-feira (24/09), a empresa não liberar o restante dos pagamentos, na terça-feira (25/09), os vigilantes paralisarão novamente.
“Esse é o resultado de quando o trabalhador resolve arregaçar as mangas e ir para o enfrentamento em defesa dos seus direitos. Não há vitória sem luta”, afirma o Sindicato. A CONTRASP parabeniza a união dos vigilantes na paralisação e luta exemplar em defesa dos direitos dos vigilantes. Parabenizando o trabalho sério e transparente realizado pela entidade, sempre engajado na luta pelos direitos e trabalhando arduamente para melhorias na categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindicato dos Vigilantes do Ceará