O SindVigilantes Curitiba garantiu mais uma vitória na defesa dos trabalhadores. Desta vez, a ação foi contra a empresa COLT SECURITY, que vinha com atrasos no pagamento dos salários, benefícios e verbas rescisórias dos vigilantes.
O Sindicato buscou o Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, juntamente com as tomadoras de serviço para resolver o mais rápido possível a negligência. Entretanto, segundo o SindVigilantes Curitiba, o problema não foi solucionado porque a empresa COLT SECURITY não apresentou todos os documentos necessários para análise dos valores devidos.
“Sendo assim, o Sindicato buscou junto as tomadoras de serviços a possibilidade de composição para que os trabalhadores pudessem receber os valores devidos da forma mais célere, o qual só foi possível com a tomadora de serviços DHL LOGISTICS, a qual efetuou o pagamento direto aos trabalhadores que prestam serviços, dos valores referentes a 2ª parcela do 13º salário de 2017 e ao salário Fevereiro/2018 (sem os reajustes da CCT 2018/2020 – valores ressalvados)”, informou o Sindicato.
Sobre as demais pendências, o Sindicato está ingressando com todas as medidas judiciais cabíveis. A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza o Sindicato pelo trabalho singular em defesa dos interesses da categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do SindVigilantes Curitiba