Os reajustes no salário e no tíquete de alimentação foram conquistados acima da inflação. A vitória é o resultado da união dos trabalhadores com o Sinttrav-MG
Com negociações duras, o Sinttrav-MG e os trabalhadores de transporte de valores de MG uniram forças para a negociação salarial 2017/2018. E como resultado, os trabalhadores de transporte de valores de Minas Gerais saíram vitoriosos e aprovaram a negociação salarial com reajuste acima da inflação.
Além do aumento nos salários acima da inflação, com retroativo a 1º de julho, o ganho foi ainda maior foi para os tíquetes-alimentação: que teve o reajuste 6,67%, com retroativo a 1º de setembro.
“Com uma manobra jamais vista, o atual governo conduziu a reforma trabalhista que retira direitos e acaba com a justiça do trabalho, deixando o trabalhador em desvantagem para negociar direto com o patrão. O momento é de unir forças para reverter o quadro caótico em que vive a classe operária. A proposta arrancada na mesa de negociação, não é a melhor, mas é muito significativa”, afirma o Presidente do Sinttrav-MG, Emanoel Sady.
Outras conquistas
O Sinttrav-MG contou sobre outros pontos importantes arrancados nas mesas de negociações, como: a contratação de um plano de saúde alternativo para trabalhadores da tesouraria,b com menor custo e a inclusão dos vigilantes do BACEN na CCT, derrubando qualquer interpretação incorreta e proteger estes trabalhadores.
A CONTRASP parabeniza os trabalhadores de transporte de valores e o Sinttrav-MG pela luta expressiva e trabalho constante no fechamento das negociações salariais de 2017/2018.
Fonte: Bom Dia CONTRASP