Em seu primeiro dia como ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta sexta-feira, com os servidores da pasta quando destacou o seu compromisso com o Brasil e os trabalhadores brasileiros. Nogueira afirmou que neste primeiro momento vai realizar um diagnóstico do órgão e o planejamento das ações.
“Vamos estabelecer alguns pilares para o nosso trabalho, realizar um diagnóstico e um planejamento estratégico das ações que são fundamentais para que o Ministério do Trabalho possa continuar cumprindo o seu papel de promoção de políticas públicas de emprego e de atenção ao trabalhador”.
O ministro ressaltou que espera contar com a colaboração e empenho dos servidores para uma administração pública eficiente, transparente e com confiança. “Tenho compromisso com o Brasil, com os trabalhadores e a eficiência da gestão pública, os princípios da legalidade, moralidade, transparência e publicidade que são fundamentais para atender o que a sociedade espera”, concluiu.
Perfil – Natural de Carazinho (RS), tem 50 anos, é deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/RS) e integrante da bancada evangélica. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, tem especialização em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Foi diretor do Departamento de Transportes da gestão da governadora Yeda Crusius (2007 a 2008) e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) até 2010, quando foi eleito suplente para a Câmara Federal. Foi Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul na gestão de Tarso Genro. Em 2014 foi eleito Deputado Federal pela segunda vez.
Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência Social