A noite desta quinta-feira (06/04) foi marcada pelo terror na região de São Mateus, Zona Leste de São Paulo. O carro-forte da empresa Blue Angels Segurança Privada e Transporte de Valores foi atacado perto da Avenida Ragueb Shofi por bandidos fortemente armados (até com fuzis), os quais estavam em pelo menos 15 veículos.
A quadrilha incendiou caminhões, carros e usaram caminhões de grande porte para bloquear a passagem do carro-forte. Na investida, houve troca de tiros, o bando rendeu os vigilantes, detonou o cofre do carro-forte com explosivos e roubaram cerca de R$3 milhões.
Já na fuga, os bandidos jogaram pregos para dificultar a perseguição. Para acabar com a guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
É uma guerra injusta… E nossos legisladores estão nem aí para os profissionais da segurança privada, muito menos ainda as empresas, que pouco investem nos trabalhadores, sou vigilante é sinto na pele esse descaso, eu nem lembrava mais que existia 38 canela seca, a pra minha surpresa a empresa que ganhou o contrato aqui onde trabalho apareceu com esse dinossauro por aqui…
Deus nos livre dos Qrus…