A ação ocorreu por volta das 4h40 e durou cerca de dois minutos. Aproximadamente dez homens em dois carros, todos encapuzados e armados com fuzis e metralhadoras, derrubaram as placas de vidro ao lado da entrada no equipamento público e, em seguida, partiram para os terminais eletrônicos. Ao todo, cinco deles foram danificados. O valor roubado ainda não foi divulgado.
Dois GCMs (guardas civis municipais) que atuam dentro do Atende Fácil acionaram outra guarnição. Duas viaturas foram enviadas ao local e, logo na Rua Major Carlos Del Prete, as autoridades interceptaram os bandidos e houve troca de tiros. No local, 30 cápsulas de fuzil foram encontradas.
Os criminosos conseguiram escapar, porém no cruzamento da Rua Baraldi com a Senador Vergueiro houve novo tiroteio. O grupo conseguiu fugir para a Capital. Ninguém foi preso até o momento.
O comandante da GCM Douglas Bispo da Silva afirmou que a polícia vai utilizar as imagens do circuito interno de segurança para obter mais informações sobre a quadrilha. Além disso, uma varredura em hospitais está sendo realizada para verificar possíveis entradas por ferimento à bala.
Ainda de acordo com Silva, não é possível afirmar se trata do mesmo grupo que, na semana passada, explodiu caixas em Diadema. “Infelizmente, esse tipo de crime está na moda”, disse.
O caso está sendo registrado no 1º DP (Centro). O Atende Fácil permanecerá fechado ao longo de todo o dia e sua reabertura parcial amanhã ainda será avaliada. (Com informações de Nelson Donato)
Fonte: DIÁRIO DO GRANDE ABC – SÃO PAULO – 26/10/15.