Para assaltar um banco no bairro Coronel Antunino, em Campo Grande, nesta segunda-feira (23), bandidos enrolaram envelopes e usaram os papeis para bloquear a entrada de depósito de dois dos três caixas eletrônicos da agência, segundo a polícia.
A intenção, de acordo com os investigadores, foi direcionar os depósitos para um único caixa, assim, quando a quadrilha fosse até o banco para realizar o assalto, o dinheiro estaria acumulado em uma única máquina, o que diminuiria o trabalho e aumentaria as chances de levar uma grande quantia. Os suspeitos fugiram com R$ 9.400 em dinheiro e cheques.
“Eles usaram alguma ferramenta para arrombar o lugar onde se coloca os envelopes de depósito e com outra ferramenta eles conseguiram pescar esses envelopes”, explicou Fábio Peró, delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate.
A polícia já sabe que quatro pessoas estão envolvidas do crime, entre elas uma mulher. A suspeita é que mais pessoas participaram do assalto dando apoio como olheiros e axuliaram na fuga dos criminos. Câmeras de segurança da agência e de outros locais da região serão usadas nas investigações.
Representantes do Sindicato dos Bancários cobraram investimentos em segurança. “O banco acaba investindo muito em tecnologia para evitar as fraudes de internet e, com isso, ele tem deixado cada vez mais fragilizado o esquema de segurança nas unidades”, afirmou Marcelo Francisco Assis, conselheiro do sindicato.
Fonte: G1