NENHUM DIREITO A MENOS!
A manhã de ontem (23/01) foi marcada por um grande ato dos vigilantes em luta na Campanha Salarial 2018. Organizado pelo Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, com participação e apoio da Fesvine, os vigilantes realizaram uma assembleia/manifestação em frente à porta da empresa Servis Segurança – em resposta contraproposta do patronal.
Segundo o Sindicato, a última reunião ocorreu no dia 18 de janeiro, mas sem nenhum avanço. O patronal continua tentando tirar direitos da categoria nas negociações pós reforma trabalhista.
Com data-base em janeiro, os vigilantes do estado reivindicam o reajuste salarial do INPC + 5% de ganho real, vale-alimentação de R$ 22,00, com apenas 1% de desconto, cesta básica no valor de R$ 150,00, curso de reciclagem pago pela empresa ao demitir o trabalhador que estiver com o curso prestes a vencer em até seis meses e a MANUTENÇÃO DE TODAS AS CLÁUSULAS DA ATUAL CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.
A próxima reunião deve ocorrer no dia 1º de fevereiro. A CONTRASP parabeniza a mobilização, que contou com cerca de 150 vigilantes, na luta exemplar em defesa dos direitos dos vigilantes e reforça o seu apoio Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceara e esta diretoria em seu trabalho constante e transparente para um acordo justo para a categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará