Vítima e um colega de trabalho teriam sido rendidos na madrugada de sábado, 2, dentro do terminal pesqueiro de Santana. Alexsandro foi morto com um tiro na cabeça
A morte do vigilante Alexsandro Santos Coutinho, de 32 anos, será investigada pela Polícia Civil (PC). O trabalhador foi assassinado com um tiro na cabeça por volta de 4h da madrugada de sábado, 2, em uma sala do terminal pesqueiro localizado na área portuária de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá.
As primeiras informações colhidas pela polícia no local são de que Alexsandro e um colega de trabalho teriam sido rendidos no posto por um grupo de homens armados. Eles estariam encapuzados e fortemente armados.
Após render os vigilantes, os criminosos – na versão do sobrevivente – teriam levado ele e a outra vítima para locais diferente. Alexsandro foi atingido com um tiro na cabeça. O outro trabalhador, que figura como testemunha no caso, foi alvejado na perna.
Após roubar as armas dos vigilantes os suspeitos teriam fugido em uma voadeira. Porém, vários pontos ainda intrigam o caso. A polícia diz que não vai fazer declarações neste momento para não atrapalhar os levantamentos, acrescentando apenas que o crime pode não ter sido um mero latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo da vítima – que morava em Macapá – foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia e seria sepultado no domingo, 3.
FONTE: Diário do Amapá