A Polícia Federal investiga uma quadrilha que rouba agências da Caixa Econômica, como mostrou o Bom Dia Brasil desta terça-feira (20). No período de um ano e meio, foram 30 assaltos a unidades da Caixa. Ao todo, foram roubados R$ 7 milhões da Caixa Econômica Federal no Rio.
G.F.P., apontado como chefe do grupo, foi flagrado por câmeras de segurança em pelo menos 10 deles. Ele e outros 10 suspeitos já foram presos, mas a polícia ainda procura outros integrantes. Contra G.F.P, o líder da quadrilha, havia quatro mandados de prisão por roubos em aberto. Ele foi preso em Maricá, na Região dos Lagos.
A quadrilha costumava render seguranças das agências com armas de brinquedo. Era uma estratégia para passar pela porta giratória. Em um os roubos (veja imagens acima), na Taquara, na Zona Oeste do Rio, em junho deste ano, os assaltantes chegaram a trocar tiros com PMs, na fuga. Ninguém se feriu. Um suspeito foi preso.
“O vigilante quando é rendido com uma arma de brinquedo acredita que é uma arma de verdade, e a arma de brinquedo não é detectada na porta giratória. Então eles retiram as armas do vigilantes na hora da rendição, e os assaltantes com armas de verdade entram na agencia porque eles lá de dentro eles desativam o detector de metais”, explicou o delegado responsável pelas investigações.
A Polícia Federal ainda procura outros integrantes da quadrilha, alguns já identificados. Entre eles, J.S.B.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/policia-federal-investiga-quadrilha-que-roubou-r-7-milhoes-da-caixa-no-rio.html
Fonte: G1 RIO – RIO DE JANEIRO – 20/10/15