A violência tomou conta da segurança privada e já resultou em inúmeras mortes cruéis de trabalhadores. Os vigilantes atuam na mira da morte diariamente e neste recesso de final de ano, não foi diferente.
Marcado por violentos ataques a carros-fortes, foram pelo menos cinco sinistros executados por criminosos de forma covarde. Do dia 20 de dezembro de 2017 para cá, os sinistros ocorreram na Bahia, Ceará, Paraná, São Paulo e Pernambuco, mas todos os estados do país continuam alvos da ousadia dos criminosos.
A troca dos armamentos ultrapassados e a extensão do porte de arma dos vigilantes, Campanhas trabalhadas pela CONTRASP, são urgentes para a proteção da vida dos vigilantes e da sociedade. E neste ano, a nossa luta continua intensificada.
Veja a lista dos ataques:
Ataque a carro-forte na Bahia
Na ultima quinta-feira (28/12), criminosos explodiram um carro-forte na BA-210, entre Juazeiro e Curaçá, Norte da Bahia. Os vigilantes foram rendidos e houve explosão do veículo, que ficou destruído.
*Com informações do G1
Carro-forte é explodido por criminosos no Ceará
Na CE-168, entre Jucás e Saboeiro (CE), criminosos fortemente armados explodiram um carro-forte e roubaram cerca de R$600 mil. A ação covarde ocorreu numa quarta-feira (27/12).
*Com informações do Diário do Nordeste
Carro-forte é alvo de criminosos no Paraná
Numa sexta-feira (22/12), o alvo foi um carro-forte da Proforte, na PR-466 em Pitanga (PR). Criminosos abordaram o carro-forte, que foi alvo de tiros de fuzis. Os criminosos fugiram e não consumaram o assalto.
*Com informações do G1
Criminosos atacam dois carros-fortes em Jambeiro (SP)
Numa quinta-feira (21/12), criminosos fortemente armados com fuzis atacaram dois carros-fortes da Protege na região de Jambeiro (SP). Eles cercaram os carros-fortes e houve intensa troca de tiros. Os criminosos explodiram os veículos, mas não tiveram acesso aos cofres dos carros-fortes e fugiram.
*Com informações do Jornal de Jundiaí
Tentativa de assalto a carro-forte em Pernambuco
Cerca de seis criminosos fortemente armados investiram contra um carro-forte em Araripina, no Sertão de Pernambuco, numa quinta-feira (21/12). Os criminosos furaram os pneus do carro-forte com grampos espalhados na BR-316, que foi interceptado e alvo de diversos tiros. O bando fugiu sem levar nada.
*Com informações do Sindfort-PE
Fonte: Bom Dia CONTRASP