Trabalhadores enfrentam condições precárias de trabalho. Sindicato atua em conjunto com MPT e empresa é autuada
O SEESVRJ – Sindicato dos Vigilantes de Volta Redonda e Sul Fluminense está mobilizado em defesa dos vigilantes da Verzani e Sandrini, prestadora de serviço da Peugeot.
Segundo o Sindicato, as condições de trabalho de cerca de 50 vigilantes são precárias: entre tantos absurdos, os banheiros carecem de higiene, as guaritas são inadequadas, não há limpeza, além suceder assédios morais e falta de pagamento.
Em resposta, o Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho, que já esteve nos postos de trabalho e autuou a empresa pelas irregularidades comprovadas. O Sindicato continua acompanhando os desdobramentos da situação e não descansará até que todos os problemas sejam sanados. Além disso, reforça o pedido aos vigilantes sempre denunciarem ao Sindicato qualquer irregularidade.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza o trabalho singular do Sindicato e se coloca a disposição no que for necessário na luta pela valorização e direitos da categoria.
Fonte: Bom Dia CONTRASP