Vigilantes e comerciantes foram mantidos reféns por cerca de três horas. Grupo entrou pela marquise e utilizou um maçarico para violar o caixa.
Um caixa eletrônico foi arrombado por assaltantes na noite do sábado (29), no Shopping Popular 4400, no Centro de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, três homens entraram no prédio pela marquise e renderam os vigilantes e comerciantes que estavam no local, que ficaram em poder dos assaltantes por cerca de três horas.
Segundo a PM, a ação do trio começou por volta das 17h. Os homens subiram na marquise e entraram no prédio pelo primeiro andar. Dentro do shopping, os assaltantes renderam os vigilantes que estavam encerrando o turno e alguns comerciantes que ainda estavam no prédio. Em seguida, os suspeitos se dividiram, sendo que um deles ficou com os reféns enquanto outro foi até a porta da frente e o terceiro subiu até o local onde estava o caixa eletrônico.
Os vigilantes do turno da noite, que não quiseram se identificar, explicaram, que foram rendidos por um dos suspeitos assim entraram no prédio, por volta das 19h. “Quando eu cheguei para trabalhar que abri a porta, fui abordado por um dos assaltantes, que perguntou se eu estava armado. Quando eu disse que não estava, ele me levou até o local onde estavam as outras pessoas e disse que eles não queriam assaltar ninguém, que só queriam roubar o banco, e que se todos ficassem calados, ninguém ia ficar ferido”, disse um dos vigilantes.
O outro guarda também explicou que foi abordado da mesma forma, e que após os dois vigilantes da noite serem rendidos, o suspeito que estava na porta do prédio foi para o caixa eletrônico. Segundo a PM, o grupo utilizou um maçarico e conseguiu arrombar a gaveta do dinheiro, e só saiu do prédio por volta das 20h. “Eles disseram que não queriam dinheiro nem nada da gente. Assim que notamos que eles saíram, foi que utilizamos os celulares para acionar a polícia”, contou o outro vigilante.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o local foi isolado e a Polícia Federal foi chamada para realizar uma perícia. Os policiais realizaram rondas pela região, mas até as 13h deste domingo (30), ninguém foi preso. O valor levado pelos assaltantes não foi divulgado.