O vigilante Roberto César Leandro Bulhões, de 29 anos, foi morto no começo da noite desta terça-feira (10), após ser baleado durante um assalto. O crime aconteceu na portaria do Hospital Socorrinho, no bairro São Francisco, em São Luís (MA).
Segundo a polícia, a vítima estava saindo da unidade de saúde, quando quatro homens, não identificados, se aproximaram e efetuaram vários disparos. Depois de alvejar Roberto, os criminosos pegaram o revolver calibre 38 e fugiram.
Para o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel D´Eça, tudo indica que os bandidos queriam a arma do vigilante. “Não há indícios de que ele (Roberto) reagiu. Provavelmente esta não foi a razão dos disparos. Eles desejavam a arma do vigilante”, disse.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) enviou nota lamentando o ocorrido. (Confira abaixo)
NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) lamenta o incidente ocorrido na portaria do Hospital Socorrinho, no São Francisco, na noite desta terça-feira (10), que resultou na morte do vigilante da unidade de saúde, Roberto César Leandro Bulhões. A Semus informa que a vítima foi socorrida imediatamente e levada ao Hospital Socorrão I (Cajazeiras), onde recebeu atendimento imediato, mas veio a óbito.
A Semus esclarece que o vigilante era funcionário de empresa terceirizada, responsável pela segurança da unidade de saúde, mas está acompanhando toda a assistência que está sendo prestada à família, à qual manifesta sentimentos de pesar.
Por fim, informa que devido ao incidente as atividades no Hospital Socorrinho do São Francisco foram suspensas na noite desta terça-feira, mas que serão retomadas normalmente nesta quarta-feira (11).