Categoria pede pagamento de reajuste e auxílio periculosidade
Vigilantes que compõem o Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDIVIPSE) pretendem ajuizar uma ação contra o Governo do Estado para cobrar o reajuste salarial de 11% referente a 2012 e 2013, e também o pagamento do auxílio periculosidade, que segundo a categoria não está sendo pago.
Nesta terça-feira, dia 12, cerca de 68 vigilantes compareceram à sede do Sindicato dos Comerciários (UGT) para assinarem uma procuração autorizando o ajuizamento da ação.
De acordo com o presidente do Sindivipse, Ferreira Júnior, até o momento, houve foi apenas promessa por parte do Governo do Estado. “O governo alegou e propagou que quer fazer o curso e capacitação dos vigilantes, mas até agora nenhuma providência foi tomada. A periculosidade está atrelada ao Plano de Carreira, mas não recebemos nada, no entanto, temos contracheque de vigilantes que estão em outras secretarias e estão recebendo tanto o plano de carreira quanto a periculosidade. Quanto ao reajuste foi dado em 2014, mas não o retroativo e já vamos para junho e deste ano nada”, lamenta.
Na próxima sexta-feira, dia 15, os vigilantes irão realizar uma assembleia com indicativo de paralisação já para o dia 28 deste mês.
Governo
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado que informou que o governo irá aguardar o resultado da ação.